terça-feira, 26 de janeiro de 2010

se eu tivesse de criar o meu filho outra vez....


Vou escrever umas palavras que numa das reuniões da escola do Gonçalo me deram, eu adorei e espero que entendam porque não me apeteçe traduzir, e visto que são palavras inglesas vão continuar como tal.

"if i had my children to raise all over again
i would buil self-esteem first and the house later.
i would finger paint more and point the finger less.
i would do less correcting and more connecting.
i would take my eyes of my watch and watch with my eyes.
i would care to know less and to care more.
i would take more hikes and fly more kites.
i would stop playing serious and seriously play.
i would run through more fields and gaze with more stars.
i would do more hugging and less tugging.
i would see the oak tree in the acorn more often.
i would be firm less often and affirm much more.
i would model less about the love of power, and more about the power of love......."
                                                                                     Diane Loomans

3 comentários:

  1. Meu doce de chocolate (sabes que eu adoro chocolate)... Mas que raio é que tu achas que não fizeste bem na criação dos teus meninos, para te tocar este texto? Tu és um exemplo de mãe, como há poucas, dás os 2 ingredientes fundamentais para criar seres humanos responsáveis e solidários e bem formados humanamente - amor e disciplina! Não me digas que mudavas muita coisa se tivesses de os criar outra vez? Todas as mães criassem os filhos como tu e o futuro seria mais sorridente. Perfeição não existe, mas tu como mãe, nem estás assim tão longe, e tu sabes isso bem. Continua mas é como és - uma mãe muito especial, depois os teus filhos seguirão cada um o seu caminho, porque cada um é unico e diferente, com formas diferentes de ser. Tranquiliza-te querida, porque muito melhor não se consegue fazer. Se tens duvidas, pergunta-lhes a eles mesmo.
    Grande beijo desta que te ama muito. E grandes beijocas também aos ninos todos...

    ResponderEliminar
  2. fofinha não coloquei no blog este texto por pensar ke falhei, até posso falhar em alguma coisa, todo o ser humano erra, mas tocou me porque é axim mesmo que eu penso o que é ser mãe e ninguém me ensinou e custame que muita gente não os compreende mesmo.bj com muito amor pa vocês.e com saudades.

    ResponderEliminar
  3. Eu sou mae de duas criaturas extraordinarias que me fascinaram todas as vezes que os olho me pergunto? Sera que fiz tudo para que cresçao felizes,nao sei mas tentei,mas tu filha foste sempre uma mae extraordinaria,assim como es uma filha e irma.Amo te

    ResponderEliminar