quinta-feira, 26 de agosto de 2010

tempo passa a correr...

     Realmente, como é possivél já ter passado tanto tempo, abri o blog e a ultima vez que publiquei algo foi dia 7 de março, custa a acreditar, passou muito rápido, o meu tempo ás vezes pareçe que não é suficiente para tudo, a vida anda acelerada, coisas pa fazer, nem pensar estar a queixar- me! Fico feliz por ter algo a ocupar me o dia, alo de util, algo que irá dar frutos.
      Neste momento ando a pensar em mudar de casa, ando a pensar seriamente, uma casa só da minha familia, com tudo o que temos direito, ....mas depois ponho-me realmente a pensar se quero mesmo ter tudo a que tenho direito....e.... para quê? Até me fez bem morar numa casa onde tem mais gente, de vários paises, fez-me muito bem, foi uma das melhores coisas que me aconteçeu quando vim para este país.
      Realmente a mudança que fiz, quando a decidi fazer, foi só coisas óptimas, porquê queixar-me agora?,agora que tenho tudo o que preciso e quero?  Posso dizer que Portugal me tirou tudo sem nenhuma piedade, fiquei sem nada, mandou-me abaixo, maxucou-me, pisou-me, humilhou-me, mas eu sou mais forte, Inglaterra recebeu-me de braços abertos, não a dar-me tudo, mas ao abrir-me portas, a dar-me ferramentas, apoio,a acreditar em mim, a compreender as minhas preocupações de mãe, de ser humano, de RESPEITO.
      Eu já nem tinha amigos, já me tinha esquecido de como se fazem amigos, de meter conversa com alguém, e quando cheguei e vim morar para esta casa  a primeira coisa que eu precisava, mesmo sem eu saber, estava bem aqui a minha espera, amigos comunicar com gente ter pessoas para me dar apoio sem esperarem nada em troca..... e eu também pela primeira vez em muito tempo senti-me util para alguem , alguém também precisava de mim.....é muito bom estemderem-nos a mão quando precisamos mas sabe tão melhor quando somos nós a dar a mão a quem precisa......sabe tão bem...
      Resumindo estou feliz, a minha vida anda pa frente, os meus amores tão felicissimos, é que é engraçado como hesitei tanto com medo por causa das crianças, mas a grande mudança foi realmente neles.... estão mudados, estão mais felizes, apreciam melhor as coisas, tão mais independentes, adoram a escola..... enfim......estou muito orgulhosa por ter feito uma das melhores decisões da minha vidaaa.


                                                                                                           AMO-VOS
       

1 comentário:

  1. ... E pensar que eu tive tanto medo dessa tua escolha! Tinha medo que ficasses aflita e sózinha; tinha medo que ficasses em perigo sem ninguém por perto; tive medo que te discriminassem por seres estrangeira; tive medo pelos meninos... e afinal de contas daquilo que eu devia ter tido medo nunca tive - medo devia eu ter tido por estarem aqui... aqui onde todos te fecharam as portas, aqui onde o nosso estado escorrassa quem mais precisa para apoiar os amigos e compadres... Aqui é que vos discriminavam e eu, talvez numa tranquilidade enganosa, descansava e tentava empurrar-te para a frente, dar-te força para que lutasses e conseguisses um emprego... (Totalmente em vão...) Aqui fecham as portas a quem mais precisa e à excepção de certas etnias (mais propriamente uma que todos conhecemos), aos mais necessitados diz-se que não há apoio! Tenho até hoje atravessada a recusa do Banco alimentar - NUNCA MAIS CONTARÃO COMIGO... e apetece-me até hoje escrever a reclamar, a denunciar a vergonha da recusa de ajuda alimentar a uma familia que realmente precisava naquele momento! Tenho até hoje encravada a forma como uma certa Assistente social te tratou... Supostamente estes cargos servem para apoiar socialmente as pessoas em risco, e emocionalmente deveriam também ter alguma formação positiva para lidar com as pessoas em momentos frágeis! Mas assim não sucessede no nosso país, e pelos vistos não são excepções, pelos vistos é a regra. No meu país quem mais tem, melhor vive e demais se enche, quem não tem e é de uma etnia consegue muito porque a sua forma de luta é única (penso até que fazem eles bem); e os que mais precisam, definham e bem podem morrer se não tiverem mesmo ninguem que ajude.
    Da minha parte também não ajudeí... Monetáriamente pouco podería porque as contas são muitas, emocionalmente, estava demasiado ocupada com as minha lutas e nem sempre podería prestar a atenção devida... Mas em mim, muitas vezes ecoavam os teus gritos fazendo-me sentir que algo estava mal, e nesses momentos ligava-te... Era pouco , mas era ainda alguma coisa! Ainda bem que não ouviste as minhas palavras de medo sobre a tua opção de Londres... Ainda bem que o teu sexto sentido e o meu Deus, falaram bem mais alto... Acredito que as coisas ainda serão melhores, mas já agradeço a Deus a tua alegria e força de hoje - ÉS ESPETACULAR E EU TENHO UM IMENSO ORGULHO EM TI, minha querida! Sem dúvida és especial e tens em ti a matéria prima principal para seres um ser pleno - tens força, positivismo e coragem - é só continuares os passos como até aqui e saboreares tão bem as coisas boas, ignorando ao máximo as outras... aquelas que não interessam! Amo-te... Beijinhos grandes para voces todos (Da tia Cristina, Miguel e Vasco)

    ResponderEliminar