quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A chuva chegou...

               Estamos em pleno Agosto, aqui já chove o Outono está a chegar em força, estão em média 15 graus, neste momento chove, já chove á 4 dias seguidos,estamos em casa geralmente, os miudos entretêem-se com jogos,tv, com os legos, desenham, mas eu começo a ficar um pouco farta, não é da chuva que estou farta, fico farta porque toda a gente tem a mania de dizer aiaiaia esta a chuver, não se pode ir para a rua , não podemos ir para o parque, ....... mas porquê?  -Vosses ficam com  uma gripe. Hoooo, possas! Que coisa pá! Eu não sou assim e não quero que os miudos fiquem axim também!!! Fiz uma promessa a mim mesma, tenho de viver, apreciar as coisas lindas que o nosso planeta, a nossa natureza teêm, e quero que os meus filhos vivam assim também, eu adoro a chuva, adoro, adoro, adoro,amoooo mesmo, lembro-me de quando era mais nova a mnha mãe; andas a chuva!!! haaaaa não podes, ficas de cama! agora doi-te a garganta..... porra pá, será que não compreêndem? A chuva é das coisas mais lindas e das melhores coisas que podemos ter, Ela renova e eu sinto. Depois do verão que seca, que absorve todas as forças da natureza, dos seres vivos, Ela vem para revigorar-nos , a natureza transborda de felicidade com a chuva.......é lindo, não sei explicar, é um sentimento muito forte que tenhoooo.E depois do inverno é o mesmo a chuva revigora a natureza para receber o sol.
         E com este meu sentimento acham que fiquei em casa?    Claro que não!!!  fui ao quarto dos miudos e disse-lhes para se vestirem que iamos ao parque jogar a bola e que lhes ia ensinar uma coisa importante. Eles lá se vestiram e quando iamos a sair ;
-mãe, mana, tia....está a chover bué!!! não podemos ir !!!!
- e u disse-lhes assim- por estar a chover é que nós vamos ao parque!
 - então e o chapeu de chuva?
- queres o chapéu de chuva para quê?-claro que ficaram todos na duvida a olhar para mim para ver se eu estava a falar a sério, tipo ela ta LOUCAAAA, o gonçalo então só me dava vontade de rir.
    E LÁ FOMOS.......    
    Chegamos e foi maravilhoso,e eramos os unicos!!! Como é possivél, uma coisa tão maravilhosa.
    - filho tira o chapéu, e pisa as poças, podes pisar as poças todas que tu quiseres.
     gonçalo;
     - mas, mãe, assim vou ficar doente!!
     - não ficas nada amor!!! ; vocês deviam ter visto a cara  do gonçalo!!!!! Ele tava tipo, não fico doente? mas tu disseste que fico!! e posso também pisar as possas todas?coitado.
 FOI MARAVILHOSO.           
        Ensinamos tanta coisa aos nossos filhos, ás crianças em geral, e nem nos lembramos de lhes ensinar a ver e apreciar o que temos de mais belo no mundo. Foi uma experiência maravilhosa.
        A professora do gonçalo disse me muitas vezes; " NÃO EXISTE O CLIMA ADQUADO, O  QUE EXISTE É A ROUPA ADQUADA." Se tivermos,nós e as crianças, a roupa adquada podemos divertir-nos imenso, em qualquer altura do ano, em qualquer clima, e ensinamos tantas coisas ás crianças, coisas, sentimentos e experiências.
        
     
    

 

3 comentários:

  1. ao ler o teu texto, sinto a tua beleza gostava de poder partilhar contigo esses momentos, pois são esses os momentos que contam, são esses momentos que contam quando nos crescemos. Não são os momentos que trabalha-mos com a lingua de fora para não faltar nada. E muito bom que tanhas escolhido ver os teus filhos crescer todos os dias, ver todas as graças que fazem, hoje digo-te não ha nada mais valioso. Amo-te muito desculpa não ter escolhido o caminho melhor para ti. Mas não sabia fazer de outra forma.

    ResponderEliminar
  2. Ganda Maluca: 15 graus e à chuva?????? Fizeste bem, mas isso para mim não dá, porque - "eu gosto é do verão, de passear e apanhar um escaldão, saltar-mos e rir-mos na praia, lálálálálálálá..."
    Quanto ao comentário da Srª. minha irmã, também é uma gande maluca... Então tu escolheste mal o caminho? Também quero, porque o resultado é que geraste uma filha LINDAAAAA e eu sou uma tia muito babada!

    ResponderEliminar
  3. Querida mãezinha concordo com a d.atenaaaaa, eu sou unica por alguma razão.Alguém contribuiu para isso. AMO-TE.

    ResponderEliminar