quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A chuva chegou...2


       ATÉ QUE ENFIM CONSEGUIIIIIIIIII......

A chuvaaaa

depois ponho mais porque isto ta uma porcaria............1 dia inteiro e só consegui carregar estas fotos.

A chuva chegou...

               Estamos em pleno Agosto, aqui já chove o Outono está a chegar em força, estão em média 15 graus, neste momento chove, já chove á 4 dias seguidos,estamos em casa geralmente, os miudos entretêem-se com jogos,tv, com os legos, desenham, mas eu começo a ficar um pouco farta, não é da chuva que estou farta, fico farta porque toda a gente tem a mania de dizer aiaiaia esta a chuver, não se pode ir para a rua , não podemos ir para o parque, ....... mas porquê?  -Vosses ficam com  uma gripe. Hoooo, possas! Que coisa pá! Eu não sou assim e não quero que os miudos fiquem axim também!!! Fiz uma promessa a mim mesma, tenho de viver, apreciar as coisas lindas que o nosso planeta, a nossa natureza teêm, e quero que os meus filhos vivam assim também, eu adoro a chuva, adoro, adoro, adoro,amoooo mesmo, lembro-me de quando era mais nova a mnha mãe; andas a chuva!!! haaaaa não podes, ficas de cama! agora doi-te a garganta..... porra pá, será que não compreêndem? A chuva é das coisas mais lindas e das melhores coisas que podemos ter, Ela renova e eu sinto. Depois do verão que seca, que absorve todas as forças da natureza, dos seres vivos, Ela vem para revigorar-nos , a natureza transborda de felicidade com a chuva.......é lindo, não sei explicar, é um sentimento muito forte que tenhoooo.E depois do inverno é o mesmo a chuva revigora a natureza para receber o sol.
         E com este meu sentimento acham que fiquei em casa?    Claro que não!!!  fui ao quarto dos miudos e disse-lhes para se vestirem que iamos ao parque jogar a bola e que lhes ia ensinar uma coisa importante. Eles lá se vestiram e quando iamos a sair ;
-mãe, mana, tia....está a chover bué!!! não podemos ir !!!!
- e u disse-lhes assim- por estar a chover é que nós vamos ao parque!
 - então e o chapeu de chuva?
- queres o chapéu de chuva para quê?-claro que ficaram todos na duvida a olhar para mim para ver se eu estava a falar a sério, tipo ela ta LOUCAAAA, o gonçalo então só me dava vontade de rir.
    E LÁ FOMOS.......    
    Chegamos e foi maravilhoso,e eramos os unicos!!! Como é possivél, uma coisa tão maravilhosa.
    - filho tira o chapéu, e pisa as poças, podes pisar as poças todas que tu quiseres.
     gonçalo;
     - mas, mãe, assim vou ficar doente!!
     - não ficas nada amor!!! ; vocês deviam ter visto a cara  do gonçalo!!!!! Ele tava tipo, não fico doente? mas tu disseste que fico!! e posso também pisar as possas todas?coitado.
 FOI MARAVILHOSO.           
        Ensinamos tanta coisa aos nossos filhos, ás crianças em geral, e nem nos lembramos de lhes ensinar a ver e apreciar o que temos de mais belo no mundo. Foi uma experiência maravilhosa.
        A professora do gonçalo disse me muitas vezes; " NÃO EXISTE O CLIMA ADQUADO, O  QUE EXISTE É A ROUPA ADQUADA." Se tivermos,nós e as crianças, a roupa adquada podemos divertir-nos imenso, em qualquer altura do ano, em qualquer clima, e ensinamos tantas coisas ás crianças, coisas, sentimentos e experiências.
        
     
    

 

tempo passa a correr...

     Realmente, como é possivél já ter passado tanto tempo, abri o blog e a ultima vez que publiquei algo foi dia 7 de março, custa a acreditar, passou muito rápido, o meu tempo ás vezes pareçe que não é suficiente para tudo, a vida anda acelerada, coisas pa fazer, nem pensar estar a queixar- me! Fico feliz por ter algo a ocupar me o dia, alo de util, algo que irá dar frutos.
      Neste momento ando a pensar em mudar de casa, ando a pensar seriamente, uma casa só da minha familia, com tudo o que temos direito, ....mas depois ponho-me realmente a pensar se quero mesmo ter tudo a que tenho direito....e.... para quê? Até me fez bem morar numa casa onde tem mais gente, de vários paises, fez-me muito bem, foi uma das melhores coisas que me aconteçeu quando vim para este país.
      Realmente a mudança que fiz, quando a decidi fazer, foi só coisas óptimas, porquê queixar-me agora?,agora que tenho tudo o que preciso e quero?  Posso dizer que Portugal me tirou tudo sem nenhuma piedade, fiquei sem nada, mandou-me abaixo, maxucou-me, pisou-me, humilhou-me, mas eu sou mais forte, Inglaterra recebeu-me de braços abertos, não a dar-me tudo, mas ao abrir-me portas, a dar-me ferramentas, apoio,a acreditar em mim, a compreender as minhas preocupações de mãe, de ser humano, de RESPEITO.
      Eu já nem tinha amigos, já me tinha esquecido de como se fazem amigos, de meter conversa com alguém, e quando cheguei e vim morar para esta casa  a primeira coisa que eu precisava, mesmo sem eu saber, estava bem aqui a minha espera, amigos comunicar com gente ter pessoas para me dar apoio sem esperarem nada em troca..... e eu também pela primeira vez em muito tempo senti-me util para alguem , alguém também precisava de mim.....é muito bom estemderem-nos a mão quando precisamos mas sabe tão melhor quando somos nós a dar a mão a quem precisa......sabe tão bem...
      Resumindo estou feliz, a minha vida anda pa frente, os meus amores tão felicissimos, é que é engraçado como hesitei tanto com medo por causa das crianças, mas a grande mudança foi realmente neles.... estão mudados, estão mais felizes, apreciam melhor as coisas, tão mais independentes, adoram a escola..... enfim......estou muito orgulhosa por ter feito uma das melhores decisões da minha vidaaa.


                                                                                                           AMO-VOS