quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Uma nova página

Olho para o relógio vezes sem conta, pareço uma criança! Aliás eu sou uma criança,sou mesmo e espero sempre ter este espirito, afinal o espirito não envelheçe.
Esta época emociona me muito, muito mais que o natal, mesmo que não queira revejo sempre o meu ano que esta a acabar, e neste ultimo ano foi um ano de grandes mudanças, dificuldades, muitos obstáculos dos quais eu também não conseguiria ultrapassar sem a ajuda de pessoas muito importantes.Agora olho para trás e vejo...... ta quase, tou quase a deixar muitas coisas para trás, coisas que quero lutar para não as ter de volta, outras só relembrar.

O meu grande desejo para este ano é que seja um ano de grande crescimento pessoal, profissional, montes de saúde e alegria, dinheirinho para o básico, e desejo que todas as pessoas que amo e o planeta inteiro, tenham o mesmo que eu desejo, assim de certeza que serão super felizes porque acima de tudo temos de ser felizes, eu sou feliz. E por ultimo, desejo PAZ E FELICIDADE. Um grande beijo ás minhas pessoas importantes e até pó ano.

domingo, 20 de dezembro de 2009


Aiiii esta cara quase fala..... e mesmo o que ele é, o meu sacaninha. Ele é tão meiguinho!!!!! Docinho da mãmã.

A nossa turma


Aqui esta a turma, gosto desta foto, os meus fofos são mesmo lindos, mas falta aqui um, foi tirada na paragem do autocarro na nossa ida ao museu de história natural, é maravilhosamente lindo, muito interessante e vamos lá voltar de certeza absoluta.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

o poder...


Este é o poder que o homen tem, e incrivélmente a grande maioria ainda não descobriu, ou simplesmente não quer descobrir. Realmente está tudo nas nossas mãos! Como é que ainda não aprendemos a agir bem com todas as crianças? Temos de tentar compreendê-los, ajudá-los, ... o que se passa?  É SIMPLES , nós pais estamos a errar. Isto incluindo a mim própria, por vezes dou comigo a pô-los a jogar só pa não os ouvir, quero um pouco de paz, sossego, é um trabalho muito dificil compreendê-los mas alguém tem de começar a fazê-lo e a ensinar e alertar outros para o fazer. As crianças são o ser mais sensivél mas também o mais forte que existe. Eles são a renovação, o poder, o renascimento das mentalidades, eles vêem com uma mensagem muito importante para nós mas ainda não conseguimos decifra-la e nem estamos a lutar por isso, eu sinceramente ainda não consegui decifrar mas vou tentar, vou tentar até cair e não poder mais porque algo tem de ser feito eles estão carentes de algo, talvez seja só de amor, atenção, compreenção  era bom se pudessem só tentar, na festa da escola do meu filho eu vi uma luz no olhar deles todos, felizes a mostrar-nos algo que tinham preparado juntos e todos a procura dos olhares dos pais e amigos. Eles estavam tão felizes! Conseguiram transmitir isso na perfeição.(e o padre? a gritar bem alto a dançar com eles a cantar? não estou muito habituada a isto esta felicidade é estranha para mim, mas é bem vinda o meu coração está aberto para recebê-la sem dúvida)VIVAM AS CRIANÇAS.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

o valor de uma mão



Agora lembrei me de uma coisa.... a tanto tempo que não me sentia assim..... sempre tentei fazer tudo sozinha, trabalhar, ter filhos, ter casa, dizia sempre: -não vou precisar de ninguém! quero ter as minhas coisas!  Que parvoíce!  Sabem que mais eu preciso de toda a gente, aliás todos nós precisamos todos uns dos outros!  E  eu assumo, eu sou dependente dos outros, e é bom, é óptimo sentir que ninguém espera nada em troca, sentir que gostam de ti mesmo que não tenhas nada pa dar, gostam de ti como és, respeitam as tuas decisões, é tão bom ser amada por todos. Precisamos todos uns dos outros, muita gente é que ainda não percebeu isso, só a viver em comunidade é que conseguimos o bem estar de todos, conseguimos ensinar alguma coisa aos nossos filhos, conseguimos protegê-los. VIVA A HARMONIA E AO AMOR.

um dia importante...


 Hoje foi um dia importante, mas ao mesmo tempo muito triste.
 Importante porque foi o dia do espectáculo de natal da escola do meu fofinho mais crescido, e fiquei muito feliz foi lindoooo,  senti realmente o espirito de natal que é suposto e que é tão bom sentir!   Uma das coisas que mais me marcou foi as palavras de uma das professoras, aquela que todas as manhãs esteja chuva ou esteja sol está a porta da escola com um sorriso nos lábios a dar os bons dias a todos os pais e alunos, e vou citá-la; no fim do maravilhoso espectáculo ela disse;  " eu não me surpreendi nada, e vocês pais também não deveriam estar surpresos, estas criânças são maravilhosas, e vocês têem sorte em tê-los como filhos, quero os aplausos  que eles mereçem porque o trabalho foi todo deles e estou muito orgulhosa deles..........celebrem o natal com as portas de casa abertas não só com os vossos filhos mas com todas as crianças, celebrem a familia a união." frase que me tocou demais, outra foi o facto de a festa surpreendentemente ter sido numa igreja, nunca na vida isto teria sido no sitio onde nasci, a igreja celebra a familia as crianças, a diferença, foi lindo tou orgulhosa fez me sorrir muito por todos não só pelo meu filhos por todos , amo todos, tudo.
 O que me deixou triste foi o facto de deixei o sitio onde nasci, o sitio onde queria ter ficado, as pessoas que eu amo, tudo, e ainda por cima vejo que possivélmente fiz a coisa certa, de certo modo isso deixa me triste, mas amanhã é um novo dia e vou celebrá-lo de outra maneira......

domingo, 6 de dezembro de 2009

UMA MENSAGEM...A TODOS

(...) Aproxima-te de mim. aproxima-te de mim!
Faz o que sabes. Faz o que tens a fazer. Faz o que for preciso.
Reza um terço. Beija uma pedra. Curva-te para o oriente. Entoa um cântico. Balança um pêndulo. Testa um musculo. Ou escreve um livro.
Faz o que for preciso.
Cada um de vocês tem a sua própria interpretação. Cada um de vocês me entendeu -- me criou --á sua própria maneira. Para alguns sou um homem. Para alguns sou mulher. Para alguns sou ambos. Para alguns, não sou nem uma coisa nem outra.
Para alguns de vocês sou energia pura. Para alguns o sentimentosupremo, a que chamam amor. E alguns de vocês não fazem ideia do que EU SOU. Sabem simplesmente que eu sou.
E assim é.
EU SOU.
Sou o vento que vos roça os cabelos. Sou o sol que vos aqueçe o corpo. Sou a chuva que vos dança no rosto. Sou o aroma das flores no ar e sou as flores que exalam a sua fragância.
Sou o ar que transporta essa fragância.
Sou o principio do vosso primeiro pensamento. Sou o fim do último. Sou a ideia que iluminou o vosso momento mais brilhante. Sou a glória da sua realização. Sou o sentimento que alimentou a coisa mais amorosa que jamais fizeram. Sou parte de vós que anseia por esse sentimento repetidamente....

sentimentos que me rodeiam

Sinceramente neste preciso momento estou a olhar para este blog não percebo nada disto, ainda não sei bem como isto funciona, mas sei que o quero fazer, sei porquê e não sei..... tou com uma mistura de sentimentos que não consigo expressar, vou tentar.


Hoje tive a lêr uns blogs de pessoas que significam muito para mim, de quem eu estou longe, e ao lêr com muita atênção o meu coração apertava e era tão forte o sentimento que eu estava e ainda estou a sentir que realmente não o consigo expressar. Tenho de fazer algo, como é que nós seres humanos conseguimos estar parados a olhar a ver o nosso mundo a piorar e não fazemos nada? Pelo menus podiamos tentar..... eu ainda não sei como mas estou disposta a fazer algo tenho de começar com algo. Estou sem palavras, nem sei o que dizer, alías eu sei mas é tanta coisa que ficou tudo preso.